Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ARTIGO > UM TEXTO... UM TURBILHÃO DE EMOÇÕES... E O TEMPO PASSOU ... ÚLTIMA FORMATURA DO TERCEIRÃO DO COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA (CMF)/2016
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentAllVideoSharePlayer has a deprecated constructor in /home/storage2/7/23/c2/cpacmf3/public_html/plugins/content/allvideoshareplayer/allvideoshareplayer.php on line 17

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentJComments has a deprecated constructor in /home/storage2/7/23/c2/cpacmf3/public_html/plugins/content/jcomments/jcomments.php on line 25
ARTIGO

UM TEXTO... UM TURBILHÃO DE EMOÇÕES... E O TEMPO PASSOU ... ÚLTIMA FORMATURA DO TERCEIRÃO DO COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA (CMF)/2016

Publicado: Domingo, 11 de Dezembro de 2016, 13h49 | Última atualização em Domingo, 11 de Dezembro de 2016, 13h49 | Acessos: 11441

Um dos momentos de destaque e mais emocionantes da formatura de final do ano de 2016, que marcou a despedida dos alunos do 3º. Ano do CMF foi o discurso do ex-aluno, feito por ARISA MOURÃO que desfilou sua emoção em lindas palavras e emocionou a todos ao relembrar fatos de sua trajetória dentro do CMF, da tradicional rotina de todo aluno da Casa de Eudoro Corrêa que, ao término de sua vida escolar, ganham uma enorme e profunda importância. Nosso sincero agradecimento a agora, ex-aluna do CMF (ARISA MOURÃO) que gentilmente nos permitiu publicar seu lindo texto e pela oportunidade de partilhá-lo com todos nossos amigos, desejando-lhe boa sorte, bem como a todos os alunos do “Terceirão do CMF”, “Primeirão” para sempre em nossos corações.  (Vânia Ramos – Aux. Adm. CPA/CMF)

“O tempo é um guardião implacável de todas as horas, de todos os segundos. Mas, por algum motivo inexplicável, ele permite que fragmentos de instantes fiquem aprisionados nas mentes e nos corações para jamais serem esquecidos.

Como estar nesta última formatura e não nos lembrarmos da primeira, em que fomos oficialmente declarados alunos do Colégio Militar de Fortaleza?

Como perfilar no pelotão em perfeita harmonia e não nos lembrarmos da Semana Zero, quando achávamos tão complicado cadenciar os passos e memorizarmos toques da corneta?

Como cantar a Canção do Colégio e não lembrarmos o quanto foi difícil decorar as estrofes e assimilar a melodia?

Como gritar o Zum Zaravalho e não nos lembrarmos das palavras que nos pareciam sem sentido e que, aos poucos, revelaram-nos sua sutil irreverência?

São tantas lembranças, tantas emoções...

Como não rir recordando do "coloca a boina, aluno", das frosas, da preocupação excessiva com o uniforme e dos calos de estimação?  Das conversas nos corredores, das idas à enfermaria, das brincadeiras na Educação Física?

Como nos esquecermos dos trabalhos nas Feiras de Ciência, das discussões nos Clubes, dos textos nas Antologias e das competições entre os Grêmios? E o que falar do passeio inesquecível no nono ano?

Neste ano, muitos momentos se tornaram marcantes: os dias de descontração nos Jogos Internos, a emoção no aniversário do Colégio, os ensaios para o São João e a apresentação definitiva da quadrilha mais animada do CMF, a nostalgia que nos enterneceu ao desfilarmos no nosso último 7 de Setembro,  a noite de congraçamento no melhor Baile de Formatura e, claro, hoje.

Como jogar para o alto a boina no último "fora de forma" e não nos lembrarmos da cerimônia de entrega dela, quando nossos pais e padrinhos, tão orgulhosos, felicitavam-nos pela conquista?

Sete anos se passaram...

A criança amedrontada que cruzou pela primeira vez os portões da Casa de Eudoro Corrêa cedeu gentilmente seu lugar a corações jovens cheios de sonhos e esperanças. O medo foi substituído pela coragem. As dúvidas foram dissipadas pela certeza de um futuro promissor.

Fechamos mais um ciclo!

As lições que aprendemos no velho Casarão forjaram nosso caráter. Nosso preito de gratidão se estende a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para aprimorar nossos conhecimentos e aperfeiçoar nossa conduta ética e moral.

Nosso muito obrigado a Deus pela dádiva desse momento de emoção. Aos nossos pais e familiares, pelo apoio incondicional. Aos nossos mestres, pela orientação, paciência e compreensão. Aos monitores, pela prestimosa atenção. Aos comandantes, pela responsabilidade e dedicação. Um agradecimento sincero a todos que nos acompanharam de perto até aqui, especialmente ao Cap Theophilo, ao Ten Emílio, ao Ten Schwantz, à ST Sissi, à Sgt Elisabete, ao Sgt Almeida e ao Sgt Ahnert. Agradecemos, de coração, a todos que fizeram e fazem parte da família Colégio Militar de Fortaleza - Casa de Eudoro Corrêa.

Aos amigos, colegas, companheiros da jornada estudantil, a expressão de gratidão profunda e inquestionável. Aqui se desfazem nosso convívio diário, nossas brincadeiras, nossas brigas, nossa rotina habitual. Só não se desfaz a lembrança dos bons momentos que passamos juntos, das descobertas vivenciadas, dos sonhos compartilhados. Todos os instantes de cumplicidade e companheirismo estarão registrados, de forma indelével, em nossos corações. "Para frente, custe o que custar" será sempre nosso lema.

Não daremos um adeus definitivo, mas um "até breve" sutil. Nós nos encontraremos nos momentos encantados que a vida nos presentear. Nós nos encontraremos em uma formatura como essa, ano após ano, para reverenciarmos nosso eterno Colégio. Teremos o brilho no olhar que só um antigo aluno do CMF pode ostentar, vamos nos abraçar como irmãos e amenizaremos a saudade que nos sufoca. O número que hoje nos identifica em breve representará outro aluno, mas carregará indubitavelmente a essência da identidade de quem, um dia, pertenceu à Família Garança.

O futuro agora nos espera. Caminharemos em novas sendas. Que a felicidade e a harmonia estejam ao nosso lado. Os obstáculos surgirão, mas eles serão importantes para o aperfeiçoamento de nossa capacidade individual.

É...o Terceirão Carrasco cumpriu sua missão! E, quando ele passar, batam palmas de pé!”

Fortaleza, 02 de dezembro de 2016

Arisa Mourão

Fim do conteúdo da página